Polícia

Irmãos suspeitos de clonar cartão e levar R$ 200 mil são presos em Vila Velha

O delegado afirma que irmão fazia as clonagens com uma máquina "chupa cabra" e a irmã, que é funcionária de uma rede de lojas de departamento, repassava os dados dos clientes

Material para clonar cartões foi apreendido na casa dos suspeitos Foto: Arleson Scheneider

A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (5) os irmãos Rangers Siqueira Vitor, 34 anos, e Sara Siqueira Vitor Souza, 29 anos, por estelionato. Ambos são suspeitos de clonagem de cartão de crédito. O valor dos golpes é estimado em R$ 200 mil reais, com várias vítimas.

O golpe funcionava assim: após clonar os cartões, Rangers utilizava-os para comprar cerveja em lojas online e depois vendia o produto para os bares localizados próximos a sua casa.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa), Orly Fraga, o suspeito foi preso em Vila Velha, e em sua residência foram apreendidos uma máquina de clonagem de cartões, conhecida como “chupa cabra” e um computador com dados dos clientes da empresa. 

Além disso, também foram encontrados munições e documento falso que o estelionatário utilizava. O delegado disse, ainda, que Rangers é quem fazia as clonagens, e acredita que a irmã, que é funcionária de uma rede de loja de departamento, repassava os dados dos clientes para ele.

Em nota, a empresa “informa que, caso seja acionada, estará disponível para contribuir com as investigações e que nenhum cliente será prejudicado.”