Dois irmãos foram presos logo após assaltarem um posto de combustíveis em Itaquari, Cariacica, na madrugada deste sábado (16). Patrício dos Santos Motta, de 25 anos, também conhecido como “Tieta”, e Valmir Santos Motta, de 24 anos, o “Tiririca”, simularam estar armados, renderam o frentista e um taxista, que abastecia o carro no local, mas foram detidos minutos depois, em uma rua atrás do estabelecimento.
Imagens do circuito interno do posto registraram toda a ação, que aconteceu por volta das 0h10. A dupla rende o funcionário do estabelecimento e o taxista, e consegue roubar uma quantia em dinheiro.
Em um determinado momento, o taxista percebeu que os dois irmãos não estavam armados e reagiu ao assalto. Ele chega a correr atrás dos dois assaltantes, que conseguem fugir. Em seguida, o taxista entrou no carro e tentou alcançá-los. Enquanto isso, o funcionário acionava a Polícia Militar, que chegou ao local em cerca de nove minutos.
Os PM’s pegaram com as vítimas as características dos suspeitos. Em seguida, começaram a fazer buscar pela região e encontraram os dois bandidos, com o dinheiro do roubo, na rua atrás do posto.
Tieta e Tiririca foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica. Em depoimento à polícia, os dois criminosos contaram que trabalham como pedreiro, mas se envolveram com drogas.
Tieta, que já tinha quatro passagens pela polícia, contou que começou a usar drogas há seis anos e que cometeu o roubo para manter o vício em crack. Já Tiririca exibiu uma tatuagem no braço com os dizeres “maconha vida loka”, que ele diz ser o vício que destruiu a sua vida.
Os dois foram autuados por roubo e transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Viana.