Os traficantes Luan Gomes Faria e Gabriel Gomes Faria, mais conhecidos como “Irmãos Vera”, ficaram feridos após uma confusão na Penitenciária de Segurança Máxima 2 (PSMA2), localizada em Viana.
O caso foi registrado nesta segunda-feira (10) e deixou outros quatro detentos feridos na confusão em presídio.
Segundo informações repassadas pela reportagem da TV Vitória, Luan está entubado no Hospital Jayme Santos Neves e Gabriel Gomes Faria foi internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas.
Luan e Gabriel são dois dos três “irmãos Vera”. O trio é apontado pela polícia como chefe do Terceiro Comando Puro do Espírito Santo. Luan foi preso um mês após o irmão Gabriel Gomes Faria.
Leia também:
> Ex-servidora é presa ao intimidar testemunha em delegacia do ES
> Menino deixado morto em PA: Justiça mantém prisão de tio e namorado
> Polícia e Cesan encontram “gato” de água em transportador
Confusão em presídio: briga começou às 8h
Por meio de uma nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) informou que os internos se envolveram em uma briga por volta das 8h.
O tumulto foi registrado na galeria, durante o momento de convívio, e envolveu cerca de 20 detentos. Policiais penais agiram rapidamente para conter a briga, que resultou em seis feridos.
“Eles foram atendidos, inicialmente, na Unidade de Saúde Prisional, no Complexo de Viana. Três deles foram encaminhados para a rede hospitalar estadual, com quadro estável”.
Motivação da briga será apurada
Ainda conforme a Sejus, a motivação da briga está sendo apurada pelas equipes de segurança prisional.
Revistas são realizadas na unidade com o corpo operacional. A ocorrência será encaminhada à autoridade policial. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) também será aberto para investigar a motivação da briga e responsabilizar os envolvidos, finaliza a nota.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória