Em Viana

Irmãos Vera ficam em estado grave após confusão em presídio

Segundo informações repassadas pela reportagem da TV Vitória, Luan está entubado e Gabriel Gomes Faria foi internado em estado grave

Irmãos Vera
Foto: Montagem/ Folha Vitória

Os traficantes Luan Gomes Faria e Gabriel Gomes Faria, mais conhecidos como “Irmãos Vera”, ficaram feridos após uma confusão na Penitenciária de Segurança Máxima 2 (PSMA2), localizada em Viana.

O caso foi registrado nesta segunda-feira (10) e deixou outros quatro detentos feridos na confusão em presídio.

Segundo informações repassadas pela reportagem da TV Vitória, Luan está entubado no Hospital Jayme Santos Neves e Gabriel Gomes Faria foi internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas.

Luan e Gabriel são dois dos três “irmãos Vera”. O trio é apontado pela polícia como chefe do Terceiro Comando Puro do Espírito Santo. Luan foi preso um mês após o irmão Gabriel Gomes Faria.

Leia também:

> Ex-servidora é presa ao intimidar testemunha em delegacia do ES

> Menino deixado morto em PA: Justiça mantém prisão de tio e namorado

> Polícia e Cesan encontram “gato” de água em transportador

Confusão em presídio: briga começou às 8h

Por meio de uma nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) informou que os internos se envolveram em uma briga por volta das 8h.

O tumulto foi registrado na galeria, durante o momento de convívio, e envolveu cerca de 20 detentos. Policiais penais agiram rapidamente para conter a briga, que resultou em seis feridos.

“Eles foram atendidos, inicialmente, na Unidade de Saúde Prisional, no Complexo de Viana. Três deles foram encaminhados para a rede hospitalar estadual, com quadro estável”.

Motivação da briga será apurada

Ainda conforme a Sejus, a motivação da briga está sendo apurada pelas equipes de segurança prisional.

Revistas são realizadas na unidade com o corpo operacional. A ocorrência será encaminhada à autoridade policial. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) também será aberto para investigar a motivação da briga e responsabilizar os envolvidos, finaliza a nota.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória