Polícia

Italiano de 55 anos é preso no Aeroporto de Vitória com cocaína diluída em sete frascos

O preso é residente na República Dominicana e chegou ao Brasil na semana passada

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Sete frascos diversos foram apreendidos com cocaína diluída no Aeroporto de Vitória, na manhã desta terça-feira (22). Durante fiscalização da Polícia Federal, a bagagem de um cidadão de nacionalidade italiana, de 55 anos, continha embalagens de enxaguante bucal, xampu, sucos e remédios contendo a droga. 

O preso mora na República Dominicana e chegou ao Brasil na semana passada. Nesta terça-feira estava embarcando com destino final em Portugal. 

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Após a prisão, o estrangeiro foi conduzido para os procedimentos legais na Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, em Vila Velha.

A pena prevista para o crime de tráfico de drogas é de reclusão de cinco a 15 anos e pagamento de multa, com aumento de um sexto a dois terços em razão da transnacionalidade do delito, conforme legislação de 2006.