Após assaltar uma joalheria na Glória, em Vila Velha, um criminoso jogou as mercadorias pela rua, fugiu e cometeu uma série de crimes durante a fuga. O caso aconteceu nesta sexta-feira (21) e, segundo a polícia, o prejuízo se aproximou dos R$ 30 mil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Quem estava no estabelecimento quando tudo aconteceu foi o comerciante Valmir Reis. Ele conta que o criminoso fingiu estar interessado em um serviço da joalheria.
“O rapaz se passou como cliente, chegou na loja perguntando quanto era para aumentar uma aliança. Eu disse que não sabia e expliquei que ele deveria trazer para a gente ter noção. Ele disse que ia buscar”, contou.
O suspeito foi embora, mas pouco tempo depois voltou ao estabelecimento e anunciou o assalto.
Segundo contou o Valmir, o homem sacou um revólver, ordenou que todos entrassem e começou a roubar os objetos, colocando todos dentro de uma loja.
Após o roubo, o comerciante disse que o criminoso saiu correndo pelas ruas da Glória. A Polícia Militar explicou que durante essa fuga, ele cometeu uma série de outros crimes.
“Foram três eventos. A primeira parte foi o assalto à joalheria, um assalto a mão armada que ele estava com um revólver calibre 38, ele conseguiu levar R$ 30 mil em joias, em seguida ele fez a fuga com bicicleta roubada. Nessa segunda parte, ele fez o roubo de um carro onde ele fez de refém um homem e uma criança dentro do veículo, depois abandonou o veículo no Terminal do Ibes e depois tentou finalizar a fuga em um ônibus”, detalhou o capitão Sauer, da Polícia Militar.
Ainda segundo o capitão, mesmo após a sequência de fugas, a polícia já tinha informações sobre as características do suspeito e a direção em que ele fugiu.
Após ajuda de moradores da região e até mesmo pessoas que estavam no terminal, a polícia conseguiu capturar o suspeito. Segundo os militares, o homem não resistiu à prisão.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que o suspeito tem passagens por tráfico de drogas e roubo. Ele estava solto desde janeiro de 2021.
LEIA TAMBÉM: Granada, arma e munições são encontradas com jovens mortos a tiros em Vila Velha
O comerciante explicou que parte das joias já foi recuperada. “Já recuperamos quase tudo. Ele saiu jogando as mercadorias na rua e por eu ser muito conhecido na rua, geralmente chega um cliente ou outro entregando as joias que. Perdemos muita coisa, mas recuperamos muito também”, disse.
A Polícia Civil não informou detalhes da ocorrência.