Em operação da Polícia Civil de Recife que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra, foram apreendidos R$ 2 bilhões entre bens e dinheiros de vários outros suspeitos.
A operação investiga uma organização criminosa de lavagem de dinheiro e divulgação de jogos online ilegais. A influenciadora teve carros, joias e dinheiro apreendidos.
Leia também:
> Deolane Bezerra é presa em operação que investiga lavagem de dinheiro
> Policiais flagram e detém homem agredindo mulher com machado
> Mãe convence filho que fugiu da prisão a se entregar em Vila Velha
Além disso, a mãe de Deolane, Solange Bezerra, também foi presa durante a operação. Elas foram levadas para o Departamento de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais, o DEPATRI, de Recife, onde serão ouvidas.
A ação da polícia, com 170 agentes, tem apoio da Interpol e do Ministério Público e acontece em cinco estados.
São 19 mandados de prisão em cidades como Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiânia.
Operação Integration
A Polícia Civil de Pernambuco, em conjunto com a Diopi (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência), da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, desencadeou na manhã desta quarta-feira (04), a operação Integration.
O objetivo é identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 3 bilhões. As investigações tiveram início em abril de 2023.
*Com informações do portal R7.