Polícia

Jornal alemão que republicou charges do Charlie Hebdo é atacado

O ataque foi contra o jornal "Hamburger Morgenpost". Segundo a Agência France-Presse, pós os atentados em Paris, o diário publicou três charges do Charlie

Pedras foram jogadas contra janelas do edifício e um objeto em chamas foi atirado para dentro de uma das janelasFoto: Agência Brasil

Um jornal da Alemanha que republicou charges do francês Charlie Hebdo foi atacado durante a madrugada deste domingo (11), na cidade de Hamburgo, no norte do país. Pedras foram jogadas contra janelas do edifício e um objeto em chamas foi atirado para dentro de uma das janelas. Dois homens foram detidos. 

O ataque foi contra o jornal “Hamburger Morgenpost”. Segundo a Agência France-Presse, pós os atentados em Paris, o diário publicou três charges do Charlie com o título “Esta liberdade deve ser possível”. A ação aconteceu por volta da 1h20 da madrugada deste domingo, nenhuma pessoa ficou ferida e o fogo foi rapidamente controlado.

Duas pessoas suspeitas que estavam na região foram detidas. A polícia local, porém, afirma que é muito cedo para afirmar que a ação pode ter conexão com os atentados terroristas dos últimos dias na França. O atingiu o térreo do edifício que abriga o jornal. No local, estariam os arquivos da publicação. 

Na página do Hamburger Morgenpost na internet, mais conhecido como “Mopo”, fotos mostram que o fogo atingiu o térreo e diversos papéis foram queimados.