Polícia

Jornalista reage para impedir assalto e é baleada por criminoso em Piúma

Após atingir a vítima, o suspeito conseguiu fugir levando a chave da moto. Buscas foram realizadas na região pela polícia, mas o criminoso não foi localizado

A jornalista foi atingida com um tiro na região do abdômen ao impedir que um criminoso roubasse sua moto Foto: ​Reprodução

Uma jornalista de 36 anos foi baleada ao reagir a um assalto na noite da última quinta-feira (6), em Piúma. O crime ocorreu por volta das 20h, no bairro Acaiaca, no momento em que chegava a sua residência. Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Cachoeiro.

De acordo com informações da Polícia Militar, a jornalista, que estava de moto, chegava em casa quando foi abordada pelo suspeito que apontou a arma para sua cabeça, exigindo que entregasse a arma. A vítima é lutadora de Muay Thai e atingiu o suspeito com golpe. 

Ao cair, o criminoso efetuou um disparo, que atingiu a região do abdômen da jornalista. O suspeito fugiu após o crime, levando a chave da moto. A vítima foi socorrida até o hospital de Piúma, e por causa da gravidade, foi transferida para a Santa Casa de Cachoeiro, onde permanece internada.

A Polícia Militar realizou várias buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado. A Polícia Civil do município vai investigar o caso.