Polícia

Jovem acusado de assaltar ônibus é agredido e preso na Serra

Com o acusado os militares encontram vários celulares. O jovem também estava com alguns machucados pelo corpo e contra ele havia mandado de prisão por roubo

Contra ele existia mandado de prisão por roubo Foto: TV Vitória

Um homem foi preso suspeito de assaltar passageiros de um ônibus do sistema Transcol, na Serra. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (22). Segundo a polícia, Marcos Vinicius Xavier, de 25 anos, teria roubado passageiros do coletivo que faz uma linha que seguia para Muribeca.

Uma das vítimas contou para a polícia que o suspeito entrou no ônibus e imediatamente abordou a cobradora. Ele estava armado e queria dinheiro. Ela abriu a gaveta, mostrou que só havia moedas e ele exigiu que ela liberasse a roleta. Com a arma em punho, Marcos Vinicius começou a pegar os celulares dos passageiros. Em seguida, ameaçou o motorista, mandou que abrisse a porta e fugiu. Ele até foi perseguido por alguns passageiros, que não conseguiram alcançá-lo, pois ele embarcou em outro coletivo.

As vítimas conseguiram abordar uma viatura da PM e contaram que o suspeito, que estava com uma camisa preta e vermelha, estava em um ônibus que seguiu para o bairro Plantão Serrano. Os policiais foram na direção indicada e viram o homem com as mesmas características e o abordaram. 

Com o acusado os militares encontram vários celulares. O jovem também estava com alguns machucados pelo corpo. De acordo com a polícia, ele apanhou de passageiros do ônibus que embarcou para fugir. 

Os militares contaram ainda que nenhuma arma foi encontrada com o suspeito e ele alegou que a perdeu durante a fuga. Na Delegacia Regional da Serra foi descoberto que Marcos Vinicius era procurado pela Justiça. Contra ele existia mandado de prisão por roubo. Na manhã desta sexta-feira (23) ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.