Polícia

Jovem agride homem com golpes de muay thai para não ser estuprada em Vila Velha

A comerciante, de 21 anos, saía de uma academia na Prainha, por volta das 19h30 de segunda, quando foi abordada por Felipe Herrlein, que teria lhe agredido com um soco

Vítima e acusado foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde a jovem prestou queixa contra Felipe Foto: Everton Nunes

Uma comerciante de 21 anos precisou recorrer às técnicas do muay thai, popularmente conhecido como boxe tailandês, para não ser estuprada por um homem, na noite de segunda-feira (21), na Prainha, em Vila Velha. A jovem saía justamente da academia onde pratica a luta, por volta das 19h30, e seguia para o comércio de sua mãe, que fica na mesma região, quando foi abordada por Felipe Herrlein, de 44 anos.

De acordo com a comerciante, o suspeito já estava lhe observando há muito tempo e já tinha tentado agarrá-la à força uma outra vez. Dessa vez ela reagiu à abordagem de Felipe e o acertou com golpes de muay thai, que ela pratica há cerca de cinco meses. “Ele chegou fazendo propostas indecentes. Sugeriu que queria lutar comigo e quem perdesse teria que fazer sexo oral no outro. Depois tentou me agarrar e eu reagi”, contou.

A vítima disse que o homem a puxou pelo braço. Nesse momento, ela começou a desferir socos e chutes no suspeito, que também reagiu e acertou um soco no rosto da vítima. “Ele chegou a me acertar, mas eu continuei batendo nele. Até que ele viu que tinham uns homens se aproximando e se afastou”, disse.

A jovem acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Vila Velha. Ela chegou a ajudar os agentes municipais a procurarem o suspeito pela região, mas não o encontraram a princípio. “Voltei para o bar da minha mãe e lá ele me viu. Só que se afastou de novo quando viu que tinham homens no local”, relatou. 

A vítima acionou a Guarda novamente que, dessa vez, conseguiu deter o suspeito. Felipe foi levado para a Delegacia Regional da Vila Velha. A jovem também foi à delegacia, onde prestou depoimento e registrou queixa contra o acusado, por tentativa de estupro e agressão física.

De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, o suspeito estava exaltado e parecia ter ingerido bebida alcoólica. Os agentes relataram ainda que, a princípio, Felipe disse que não tinha a intensão de violentar a jovem, mas depois deu a entender que já estava admirando-a.