Uma operação realizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DETEN) resultou na prisão de Gabriel Lucas de Jesus Sodré, de 21 anos, também conhecido como Gabrielzinho. Ele é apontado pela polícia como o chefe do tráfico do bairro Jardim Asteca, Vila Velha, onde aconteceu a prisão.
De acordo com o delegado Augusto Giorno, que coordenou a operação, a prisão aconteceu nesta terça-feira (03) e com Gabriel Lucas, os policiais civis encontraram uma arma calibre 380, dez munições e uma pequena quantidade de maconha.
O delegado disse ainda que o suspeito tem uma vasta ficha criminal onde ele é acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “As investigações apontaram que ele seria um dos gerentes do tráfico do bairro Jardim Asteca e de acordo com o que apuramos, ele tinha o costume de aterrorizar os moradores e também pode estar envolvido em homicídios”.
Gabriel Lucas foi autuado por porte de arma de fogo, receptação, porte de drogas e corrupção de menores. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana onde permanece a disposição da justiça.