A jovem de 19 anos baleada no rosto pelo companheiro, de 28 anos, continua internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE). O crime foi registrado no domingo (02), na residência onde o casal vivia, em Cariacica.
Após ser baleada, a vítima saiu de casa para tentar pedir ajuda, entretanto, caiu a poucos metros de distância da calçada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória/ Record TV, a tia da jovem que preferiu não ser identificada, informou que a vítima foi atingida por um disparo no dedo da mão. Entretanto, estilhaços da bala atingiram o rosto e também a mão da sobrinha.
“Ela não precisou passar por cirurgias, mas permaneceu em observação na Unidade de Tratamento Intensivo. O médico disse que estava aguardando para ver como ela reagiria. Se inchasse muito ela corria o risco de perder a fala”, detalha.
A família da jovem narrou que a vítima e o suspeito se gostavam, com isso, não entendem o motivo da violência.
“Ela não falou como foi o ocorrido, disse que ele chegou e do nada aconteceu o disparo. Está bem tranquila, converso com ela, mas não toco no assunto, pois tento passar tranquilidade para não se sentir estressada e nem ansiosa”, completou.
Com a situação, a família apenas deseja que a jovem retorne para casa. “Queremos que ela volte para casa logo , que tudo esteja melhor e que ela reflita sobre a vida é o quanto a vida dela vale a pena”, narrou.
Após o crime, o jovem foi preso pela Polícia Militar dentro de casa, deitado na cama. Ao lado dele, os policiais apreenderam a arma de fabricação caseira, usada para tentar matar a companheira.
Segundo a PM, o suspeito confessou a autoria do crime. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão Especializado da Mulher da Região Metropolitana (PEM), onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/ Record TV
LEIA TAMBÉM: Polícia investiga se cigarros eletrônicos chegam ao ES “batizados” com fentanil