
Um jovem, que foi baleado durante um bloco de Carnaval no Centro de Vitória, não resistiu aos ferimentos e morreu na última segunda-feira (6). Matheus Henrique Fortunato, de 17 anos, foi ferido durante o evento, que aconteceu no último domingo (5). O crime aconteceu quando um homem passou e esbarrou nele e no irmão, de 16 anos.
Matheus perguntou o que estava acontecendo e esse teria sido o motivo para que o homem sacasse a arma e atirasse. O tiro atingiu a virilha do jovem, que chegou a ser socorrido e levado para o Hospital São Lucas, mas não resistiu e acabou morrendo.
O tiro disparado pelo homem causou pânico e correria pelas ruas da região da Praça Costa Pereira. O bloco de carnaval acabou por volta das 18 horas. Após isso, grupinhos se formaram em volta de carros de som. Por volta das 19h30, a correria começou tanto na praça quanto na Rua Sete de Setembro.
O velório de Matheus aconteceu na manhã desta terça-feira (7) em uma igreja no bairro Itararé, em Vitória, onde ele morava com a família. Amigos e parentes foram dar o último adeus ao jovem. A pedido da família, a imprensa não acompanhou o enterro. Segundo familiares, Matheus era um rapaz bom e não mexia com nada errado.