Um jovem de 19 anos escalou muros de casas e acabou caindo do telhado de uma igreja ao tentar fugir de policiais militares, no bairro Jardim Botânico, em Cariacica. Em poder do rapaz, os policiais apreenderam uma bolsa feminina com drogas.
A polícia encontrou na bolsa 19 pinos de cocaína, 19 buchas de maconha e oito pedras de crack. As drogas e o acessório estavam em poder de Jander dos Santos Izabel, de 19 anos. O suspeito tem passagens pela Justiça por homicídio e tentativa de homicídio.
“Não encontraram comigo não. Eles tiraram um monte de drogas na bolsa deles e colocaram na bolsa. Eu não tinha droga nenhuma. É a palavra da polícia contra a minha. Eu só estava comprando a minha droga só”, diz o suspeito.
De acordo com a polícia, Jander e outros dois jovens circulavam pelo bairro Jardim Botânico, em Cariacica, região conhecida da polícia pelo intenso tráfico de drogas. Os policiais desconfiaram dos rapazes por eles estarem com uma bolsa feminina e começaram a persegui-los.
Dois suspeitos fugira, enquanto Jander começou a escalar muros e telhados. O suspeito caiu no telhado de uma igreja, onde arrombou a porta e, mesmo ferido, entrou em luta corporal com policiais, que estavam em frente ao local.
“Ele tentou sair da porta da frente da igreja, bateu de frente com a viatura. Ao tentar fugir da viatura, ele entrou em luta corporal com os militares e acabou preso”, diz o policial militar Filipe Seidel.
Jander foi detido, levado para a delegacia de Cariacica e autuado por tráfico de drogas. “Eu não trafico, eu só fui comprar a droga, eu não sabia onde correr e me pegaram”, diz o suspeito.
A mãe de Jander, Ávila dos Santos, foi até a delegacia para acompanhar a detenção do filho. “Isso é muito ruim e desagradável. Ele não precisava estar nessa vida. Ele tem família, ele tem estrutura, ele tem uma base para ele se segurar. Infelizmente quando a gente escolhe um caminho errado, é difícil ter volta. A gente fez de tudo e está fazendo de tudo para ele. A família sempre foi presente, ele não tem necessidade, ninguém da minha família precisou disso”, lamenta a mãe do jovem.