Um jovem de 21 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (24), em Itapoã, Vila Velha, acusado de roubar um som automotivo. Rafael Lima Pereira tentou fugir quando avistou a polícia e chegou a descartar o aparelho.
Esta é a décima segunda vez que Pereira foi parar na delegacia por suspeita de furto. Rafael Lima carregava uma sacola com um rádio automotivo quando foi abordado por policiais militares.
O acusado foi preso nas imediações de um shopping em construção de Vila Velha. No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, a polícia constatou que Pereira tinha 12 passagens, por roubo e receptação de objetos roubados.
Após prestar esclarecimentos, Pereira foi liberado pela polícia porque as características do acusado não coincidiram com as passadas pela vítima à polícia.
Outro caso: furtou para comprar cachaça
A polícia também autorizou a liberação para outro suspeito de furto, em Vila Velha. Na última terça-feira (22), o pedreiro Edinaldo Ferreira dos Santos, de 32 anos, teria furtado uma bicicleta e até a grade onde o veículo estava preso, no bairro Santa Mônica, também em Vila Velha
Segundo a polícia, Santos chegou a carregar a bicicleta nas costas, por cerca de 200 metros, até ser detido por policiais militares. Na delegacia de Vila Velha, o acusado disse que resolveu furtar a bicicleta para beber cachaça.