Polícia

Jovem com arma é preso após desobedecer PM em Cariacica

Anderson Alves Fonseca foi detido nesta segunda-feira (19) com uma pistola .40 e um carregador com 16 munições não deflagradas

Foto: Iures Wagmaker/Folha Vitória

Um jovem de 26 anos foi preso em Rio Marinho, em Cariacica, após desobedecer uma ordem de parada da Polícia Militar. Ele tentou fugir, mas foi preso com uma arma nesta segunda-feira (19).

Anderson Alves Fonseca estava em um carro quando foi avistado pela PM, que disse que o veículo era usado para transportar drogas na região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os policiais contaram que Anderson desceu do veículo com uma arma nas mãos e começou a correr para um beco do bairro. Enquanto eles pediam reforço, o suspeito entrou em uma residência, subiu no foro do teto, mas acabou detido com uma pistola .40, um carregador contendo 16 munições não deflagradas. 

Por causa da tentativa de fuga, o suspeito acabou se ferindo levemente. Ele foi levado ao pronto atendimento de Alto Lage e depois conduzido à Delegacia Regional de Cariacica. O rapaz tinha um mandado de prisão em aberto.

>> Caso Luísa Lopes: motorista que atropelou e matou modelo é proibida de dirigir

A Polícia Civil informou que o conduzido, de 26 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e teve, também, o mandado de prisão cumprido, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV