Polícia

Jovem com transtornos mentais é agredido com barra de ferro em Vila Velha

O motivo das agressões seria uma moto emprestada em 2021 e que teria sido apreendida por causa de multas atrasadas

Foto: Reprodução TV Vitória

Um rapaz, de 29 anos, que sofre de transtornos mentais e esquizofrenia, foi espancado com uma barra de ferro na última quinta-feira (23), em Vale Encantado, Vila Velha. O crime foi flagrado por uma câmera de vigilância.

Nas imagens, a vítima já aparece apanhando com uma barra de ferro de um homem. O rapaz tenta correr, mas cai e leva diversas pancadas em várias partes do corpo.

Segundos depois, o rapaz agredido se levanta e sai cambaleando. Ele consegue chegar em casa e ser socorrido pela mãe. 

“Quando ele conseguiu chegar no meu portão, já estava bem grave, muito ensanguentado. O irmão dele, de 13 anos, entrou em pânico, achou que o irmão ia morrer”, disse a mãe da vítima. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mãe do rapaz agredido relatou à reportagem da TV Vitória que o motivo das agressões teria sido por conta de uma moto que o agressor emprestou ao jovem em 2021, mas foi apreendida, após o rapaz se envolver em um acidente. O veículo foi apreendido por estar com multas atrasadas.

LEIA TAMBÉM: Guarda prende suspeito de furtar mochilas infantis em Vitória

O agressor queria que o jovem pagasse as multas, que já ultrapassavam o valor da ´própria moto. A mãe da vítima relata que ela mesmo fica encarregada dos cuidados do filho.

O jovem está internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.

“É uma pessoa que toma remédio controlado, faz todo o tratamento, cuido dele, compro as medicações. Ele tem transtorno mental e esquizofrenia. Não desejo para mãe nenhuma passar pelo que estou passando. A justiça tem que ser feita, porque o que fizeram com meu filho foi covardia, ele não pôde nem se defender”, disse a mãe da vítima.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181. 

LEIA TAMBÉM: Filhos encontram mãe assassinada a facadas em cima da cama em Cariacica