Polícia

Jovem com uniforme escolar é acusado de assaltar grupo em Vila Velha

Os três amigos foram obrigados a entregar os celulares. Quando o suspeito subiu na bicicleta, uma das vítimas reagiu e o suspeito tentou atirar contra eles

Ele foi detido por agentes penitenciários que passavam pelo local Foto: TV Vitória

Três jovens foram assaltados no bairro Aribiri, em Vila Velha. De acordo com testemunhas, o suspeito de cometer o crime estava vestindo um uniforme escolar. Willian Souza dos Santos, de 19 anos, realmente parecia ser um estudante, segundo as vítimas, mas no lugar de cadernos e livros ele andava com uma arma. 

As vítimas conversavam quando Willian chegou de bicicleta. Ele fingiu ter acabado de sair da escola e pediu um cigarro. Depois de alguns minutos de conversa, ele sacou um revólver calibre 32 e anunciou o assalto.

Os três amigos disseram que foram obrigados a entregar os celulares. Quando o suspeito subiu na bicicleta, uma das vítimas reagiu. Segundo a polícia, Willian não pensou duas vezes e atirou. Para a sorte da vítima, o revólver falhou.

Willian abandonou a bicicleta e fugiu a pé. Uma viatura da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) passava pelo local. Os agentes penitenciários desconfiaram e acabaram prendendo o suspeito. Com ele foram encontrados o revólver e os celulares das vítimas. 

O jovem foi autuado por roubo e tentativa de homicídio e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.