Uma mãe foi agredida pelo próprio filho, de 18 anos, dentro de casa, no bairro Alto Lage, em Cariacica, na madrugada de domingo (16). O jovem desferiu chutes e socos contra a mãe após ela se recusar a entregar o controle remoto da televisão.
A vítima, que possui sérios problemas de saúde, incluindo 75% do coração comprometido, luta contra um câncer no colo do útero e já sofreu quatro infartos, foi atingida com violência e caiu no chão da sala.
O filho de 10 anos da mulher, ao presenciar a agressão, correu para a praça do bairro e pediu ajuda a policiais militares que estavam no local.
LEIA TAMBÉM:
“Eu sabia que ela era má”, diz sogra de suspeita por matar família envenenada no RS
Mulher de 80 anos esfaqueia a filha em Guarapari
Dez detentos quebram janela e fogem de presídio em Viana
A mãe, que foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Alto Lage e liberada após exames, desabafou sobre o sofrimento vivido dentro de casa:
Já tentou colocar fogo na casa. É muito complicado para mim ficar com ele dentro de casa, porque ele não respeita ninguém. Procurei várias vezes conciliação, polícia, médicos que pudessem me ajudar, mas infelizmente não tive nenhum apoio.
O padrasto do jovem, de 63 anos, também lamentou a situação: “Ajudei em tudo que foi possível. Nunca exigi que ele trabalhasse, mas ele cresceu e se tornou uma pessoa difícil. Não respeita ninguém.”
O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.
A Polícia Civil informou que jovem foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Helton Carvalho