O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã de domingo (10), em uma das principais avenidas do bairro Jardim América, em Cariacica. A vítima havia acabado de completar 18 anos e foi baleada com seis tiros.
Elvio Wandekoken Filho foi assassinado na porta de um bar. Segundo testemunhas, o jovem era usuário de drogas e o crime pode estar relacionado a alguma dívida com o tráfico. Entretanto, a polícia ainda não confirmou essa informação.
O jovem estava de saída do bar quando foi atingido por múltiplos disparos. Segundo testemunhas, as imediações do bar é conhecida pela disputa entre traficantes. A Polícia Civil esteve no local para realizar perícia. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico.
Segundo amigos da vítima, o jovem era morador do mesmo bairro em que foi morto. A reportagem conversou com uma amiga próxima à família que relatou que Elvio morava com o pai desde os 10 anos e que o jovem chegou largar os estudos por conta do vício com drogas.
Até o momento, a Polícia Civil não informou quem é são os suspeitos e o que motivou o crime.