Uma jovem de 18 anos procurou a polícia nesta quinta-feira (3) após o companheiro apontar uma arma para a sua cabeça. A vítima, que vive no bairro Novo Horizonte, na Serra, relata que os últimos três anos de relacionamento foram de ameaças e abusos físicos.
Na delegacia, a vítima mostrou as marcas das agressões acumuladas ao longo do relacionamento. Segundo ela, o suspeito, de 21 anos, sempre foi violento dentro de casa, mas ao ter uma arma apontada na cabeça, resolveu pedir ajuda.
Segundo o depoimento da vítima, a situação piorou após ela expressar vontade de terminar o relacionamento. O casal veio de Minas Gerais para o Espírito Santo quando ela ainda era menor de idade.
Ao ser ameaçada com uma arma, a jovem foi para a avenida principal do bairro e, com a ajuda de uma amiga, procurou a polícia. Na delegacia ela foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência, mas com medo de não ser suficiente, e com o intuito de retornar para casa, pediu ajuda para uma equipe da Guarda Municipal.
Ao chegar no local, os agentes relatam que o agressor estava violento e ameaçando a jovem. Diante disso, ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão Especializado da Mulher. Os agentes fizeram buscas na casa, mas não encontraram a arma.
*com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV