Um jovem de 19 anos, identificado como Paulo Vitor Mariano Cunha, foi morto a tiros na madrugada de terça-feira (24) no bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica.
Segundo a Polícia Militar, familiares de Paulo relataram que ele estava no quintal da casa de seu pai, próximo a uma igreja, e decidiu sair para encontrar amigos. O grupo, no entanto, se assustou com algo desconhecido e fugiu. Durante a confusão, Paulo Vitor foi baleado duas vezes no peito.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de ajudar presos a fugirem do presídio de Xuri é preso em operação
Ataque a tiros deixa três baleados no bairro Dom João Batista, em Vila Velha
Homem é baleado ao tentar fugir da polícia em Jardim Limoeiro, na Serra
O jovem chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Atendimento de Alto Lage, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento.
A mãe do jovem, de 43 anos, descreveu Paulo Vitor como um rapaz dedicado, que trabalhava como ajudante de pedreiro e preparava uma festa surpresa para a irmã, que completaria anos em poucos dias.
A mãe revelou que o filho teve envolvimento com o tráfico de drogas no passado, mas não se sabe se essa relação contribuiu para o crime. Paulo Vitor já havia sido detido, mas nunca cumpriu pena no sistema prisional, segundo a Secretaria de Estado da Justiça.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record