Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros e uma outra pessoa ficou ferida na noite de quinta-feira (27) no bairro Carapina 1, na Serra. De acordo com testemunhas, a vítima sobrevivente passava pela calçada quando acabou baleada. Ela foi levada para um hospital da região. Até o momento ninguém foi detido.
Policiais civis e militares estiveram no local do crime e informaram que a vítima baleada foi socorrida para o Hospital Dr. Jayme Santos Neves. A polícia não informou o nome da mulher e o estado de saúde dela.
A vítima assassinada foi identificada pela polícia como Ítalo Barbosa de Souza, de 19 anos. Testemunhas contaram aos policiais civis que cinco suspeitos armados apareceram, atiraram na direção da vítima e fugiram. Ainda de acordo com as testemunhas, a sobrevivente não estaria junto de Ítalo.
Segundo o pai de Ítalo, o filho estava vivendo há cerca de um ano em Nova Carapina I. Antes disso ele morou em Colatina, no norte do estado. O pai disse ainda que se mudou com o filho para a Grande Vitória a fim de evitar que o jovem continuasse se envolvendo com o tráfico de drogas.
O rapaz chegou a ser preso no norte do Espírito Santo e depois ele foi solto por conta de um alvará expedido pela Justiça. Após isso, ambos mudaram para a região metropolitana. Questionado pela equipe de reportagem se por acaso o rapaz estaria envolvido novamente com o tráfico de drogas, o pai não soube responder.
De acordo com outros familiares, Ítalo saiu de casa por volta das 10 horas e não voltou mais. O rapaz estava desempregado e iria se tornar pai em breve. A companheira dele, uma jovem de 19 anos, está grávida de sete meses.
Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV.