Um jovem, de 20 anos, foi preso suspeito de assaltar uma mulher. Ele simulou estar armado. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (23) no bairro Santa Cecília, em Cariacica.
As vítimas foram uma mulher de 46 anos e a neta de 8 anos. O criminoso exigiu a bolsa e a mulher obedeceu. Em seguida, ele fugiu.
Pessoas que estavam no local perceberam que se tratava de um assalto e começaram a gritar: “Pega ladrão!”. Militares que faziam patrulhamento na região, quando viram a cena, prenderam o suspeito que confessou o assalto.
Moradores acompanharam a prisão do jovem, que estava cometendo os furtos quase em frente a uma escola. Segundo a PM, o assaltante disse que foi agredido pelas pessoas que estavam próximas ao local do assalto, mas os policiais não encontraram os agressores.
A Polícia Civil informou que o homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e que irá passar por uma audiência de Custódia.
Outro assalo também em Cariacica
A Polícia Militar fazia um patrulhamento de rotina, quando identificou os suspeitos em uma moto no bairro Vila Capixaba, em Cariacica.
“Ao ser dado ordem de parada, os indivíduos se negaram a parar, saíram em fuga não obedecendo às ordens,” explicou o sub-tenente Santo, da Polícia Militar
Durante a fuga, os suspeitos perderam o controle da moto e caíram no chão. Um deles foi detido no local e o outro conseguiu fugir a pé.
Segundo o tenente, esses suspeitos aproveitam que as pessoas estão saindo do trabalho e nos pontos de ônibus para roubar os pertences, principalmente, celulares.
*Com informações do repórter Edson Soledade da TV Vitória/ Record TV