Um jovem de 21 anos foi baleado em uma escadaria perto da Escola Municipal Ewald, na rua Daniel Abreu Machado, em Itararé, Vitória. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (16).
A vítima foi encontrada baleada na escadaria, por volta de meia-noite, mas estava consciente. Ele contou à polícia que mora no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha, e estava indo ao Morro do Macaco, em Tabuazeiro, visitar um amigo.
Ao chegar lá, ele teria sido capturado, colocado dentro de um carro e trazido para Itararé. Já no local, os suspeitos teriam o obrigado a subir a escadaria e atirado contra ele pelas costas por diversas vezes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por quatro tiros. As cápsulas ficaram espalhadas pelo chão da escadaria. O rapaz foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado a um hospital de Vitória.
No mês passado, um adolescente de 15 anos foi morto a tiros nesta mesma escadaria. Ele teria ido buscar o irmão na escola e ao local, acabou sendo alvejado. O irmão da vítima presenciou a cena. O padrasto do adolescente tentou impedir o assassinato, mas não conseguiu.
A Secretaria de Justiça informou que a vítima tem passagem por roubou e que foi liberada em agosto do ano passado por meio de alvará.
LEIA TAMBÉM: PM de folga reage a tentativa de assalto e atira contra criminosos em Vila Velha
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Keila Lopes