Um jovem de 22 anos registrou uma queixa afirmando ter sido agredido por policiais. Ele foi até a Delegacia de Vila Velha para prestar depoimento e disse em sua versão que foi espancado após uma abordagem no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Moradores da região precisaram intervir para que o jovem não fosse espancado pelos militares. O rapaz, que trabalha como garçom, contou que havia ido comer um espetinho perto de casa quando teria sido agredido pelos policiais.
“Fiquei com muito medo, eles me ameaçavam, falaram que iriam acabar comigo, começaram a me bater sem parar”, conta o garçom.
Segundo o rapaz, no momento em que comia um espetinho, foi abordado pelos policiais militares, que disseram terem recebido uma denúncia de que um homem com as características dele estaria armado.
“Um policial ficou me encarando o tempo todo e me ameaçando, dizendo que ainda iria me pegar nas ruas. Aí eu gritei alto para a viatura e eles desceram do carro e começaram a me agredir”.
A confusão chamou a atenção de quem estava por perto. Um auxiliar de produção contou para a reportagem da TV Vitória que viu de longe o que estava acontecendo e correu para ajudar o amigo, e acabou sendo atingido por um tiro de bala de borracha.
O jovem agredido foi à delegacia nesta segunda-feira (27) para prestar depoimento. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: Adolescente de 17 anos é seguida e estuprada ao sair de bar na Serra
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Caio Dias