Em um crime ocorrido em plena luz do dia, um jovem de 24 anos foi brutalmente assassinado na porta de uma oficina mecânica, localizada às margens da Rodovia do Contorno, na altura do bairro Mucuri, em Cariacica.
A vítima, identificada como Manfrinis Pinheiro de Souza, tinha histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas, mas recentemente havia se batizado em uma igreja evangélica e estava tentando recomeçar a vida longe do crime.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo testemunhas, o dono do caminhão que estava sendo consertado havia saído para buscar uma peça quando o assassinato ocorreu. Enquanto a vítima aguardava a conclusão do reparo, um homem chegou ao local e começou a disparar contra Manfrinis, atingindo-o com vários tiros. Ainda não se sabe como o criminoso chegou até lá e se ele estava acompanhado.
Um taxista de 36 anos, que frequentava a mesma igreja que a vítima, foi o primeiro a chegar ao oficina após o crime. Ele prestou depoimento às autoridades, mas ainda não há informações sobre a identificação ou captura do autor dos disparos.
Manfrinis Pinheiro de Souza havia se batizado em março deste ano em uma igreja evangélica do bairro Porto Belo, conforme mostram fotografias tiradas na ocasião.
Familiares contaram que o jovem havia deixado para trás o passado no tráfico de drogas e estava determinado a seguir um novo caminho.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Manfrinis havia cumprido quase quatro anos de prisão e foi libertado em agosto do ano passado.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV
LEIA TAMBÉM: “A vida da vítima custou R$ 290”, diz delegado sobre prisão de suspeitos de estrangular jovem na Serra