Polícia

Jovem é preso acusado de agredir a namorada em Vitória

Segundo a delegada Natália Tenório, o rapaz foi detido depois de agredir a namorada com socos e puxões de cabelo. O suspeito pode ser condenado a até sete anos de prisão

Caso foi atendido na delegacia Foto: Reprodução/TV Vitória

Um jovem, de 23 anos, foi detido acusado de agredir a namorada no bairro Bela Vista, em Vitória, na madrugada desta sexta-feira (23).

Segundo a delegada Natália Tenório, que acompanhou o caso, o rapaz foi detido depois de agredir a namorada com socos e puxões de cabelo.

“Ela disse que não queria mais a relação, que era para ele sair de casa. E, para a surpresa dela, quando ela chegou da escola, minutos depois, ele chegou alterado, gritou, começou a xingá-la. Depois a agrediu fisicamente com socos, puxões de cabelo, tapas na cara… Ela disse que ele estava sob efeito de drogas, o que ele confirmou”, afirma a delegada.

De acordo com a polícia, o suspeito chegou a apontar uma arma para a vítima. A polícia fez buscas na casa onde os dois moravam, e encontraram 33 munições intactas. Já o revólver, porém, não foi achado.

“Ele afirma que não tinha arma, ele nega. Ele disse que já teve arma de fogo, mas não tem mais. Ele alega, também, que estava sendo ameaçado pelo ‘movimento’ do bairro”, continua Natália.

O casal prestou depoimento na Delegacia Especializada de Plantão a Mulher (DEPM). O suspeito, de acordo com a delegada, se mostrou arrependido. “Ele disse que ficou muito alterado pelo consumo e confessou tê-la agredido, tendo dito que fez isso por ciúmes. Ele chorou bastante e disse que sempre trabalhou e que não faria isso”, completa a delegada.

 O rapaz será autuado por lesão corporal, injúria, ameaça e porte de munição. O suspeito pode ser condenado a até sete anos de prisão.