Uma simples tentativa de desafogar as contas se transformou em um trauma para uma jovem de Cariacica. Isso porque ela caiu em um golpe depois de anunciar uma televisão na internet. A vítima, que preferiu não se identificar, contou que os compradores chegaram a atacar a tia dela para pegar o produto.
Tudo começou quando as contas começaram a apertar e ela decidiu se desfazer de uma televisão que tinha no quarto.
“Eu troquei de emprego recentemente e minha vida financeira deu uma bagunçada, precisei vender minha televisão para passar o mês, pagar algumas contas como aluguel e a mensalidade do meu curso técnico”, contou a vítima.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Depois de ter a ideia de anunciar o produto na internet, a jovem fez algumas fotos e vídeos e anunciou a televisão em um site de compra. Foi aí que começou o pesadelo. A vítima lembra que uma pessoa entrou em contato demonstrando interesse e que em dois dias iria até a casa dela para buscar o produto.
Inclusive, essa mesma pessoa disse que até poderia pagar um valor a mais caso ela guardasse a televisão e retirasse o anúncio do site. Nesse momento, a jovem percebeu que havia algo errado.
O golpe
Esse tipo de golpe não é novidade. Geralmente o golpista entra em contato com a vítima e faz uma cópia do anúncio dela com um valor mais barato, atraindo outros compradores. Por sua vez, esses compradores vão até a vítima após pagar um valor para o golpista.
Porém, nesse caso específico, algo chamou a atenção: o casal que foi buscar a televisão, mesmo sendo avisado que se tratava de um golpe, levou o aparelho a força.
“Eu abri o portão, eles entraram e gostaram da televisão. A primeira pessoa que entrou em contato comigo, falou que gostou da televisão e que ia me mandar o PIX. Com isso, eu falei com minha tia, que estava em casa, para só liberar a televisão depois que ele liberasse o PIX. As pessoas que estavam na minha casa disseram que já tinham mandado o PIX, mas esse valor não tinha chegado pra mim. A primeira pessoa me bloqueou e o casal que estava na minha casa simplesmente levou a televisão, eles até empurraram minha tia”, lembrou a vítima.
Passado o susto, a jovem registrou o boletim de ocorrência e agora espera ter a televisão de volta. Além do prejuízo material, fica também o abalo psicológico.
A equipe de jornalismo da TV Vitória/RecordTV tentou entrar em contato com o homem que a jovem disse ter buscado a televisão, mas não obteve resposta.
Em nota, a Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio do 16º Distrito Policial até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.
* Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/RecordTV.