Polícia

Adolescentes assaltam farmácia com arma de brinquedo e acabam presos em Cariacica

O assalto aconteceu na última terça-feira (6). De acordo com a proprietária da loja, este foi o segundo caso em menos de um mês. Os envolvidos no crime foram detidos pela polícia

Farmácia assaltada fica em uma avenida movimentada em Campo Grande, em Cariacica Foto: Reprodução/TV Vitória

Um jovem foi detido e outros dois adolescentes apreendidos, suspeitos de assaltarem uma farmácia, com uma arma de brinquedo, no bairro Campo Grande, em Cariacica. O assalto aconteceu na última terça-feira (6). De acordo com a proprietária da loja, este foi o segundo caso em menos de um mês.

A farmacêutica Maria Luciene Oliveira afirma que está tão desanimada, que pensa em fechar o estabelecimento. “Eu só vi quando eles falaram ‘assalto, assalto!’. Dá vontade de não trabalhar mais, dá um desânimo, um sentimento de impotência”, desabafa.

Um dos suspeitos foi identificado como José Alex de Jesus dos Santos, de 19 anos. Os outros dois adolescentes envolvidos têm 15, e 14 anos. “A gente chegou na farmácia, chegou ‘doidão’, anunciou o assalto e eu só peguei o dinheiro”, conta um dos adolescentes envolvidos no crime.

O marido da farmacêutica teria reagido. O eletricista, de 67 anos, teria acionado a polícia e, com a ajuda de seguranças, e até de um policial militar à paisana, conseguiu deter os suspeitos.

Proprietária da loja mostra como os assaltantes pegaram o dinheiro do caixa da farmácia Foto: Reprodução/TV Vitória

“Eles colocaram meu marido e a funcionária do lado de trás da loja e nisso eles voltaram. Eu tirei a gaveta do caixa e eles tiraram rapidamente o dinheiro e saíram correndo”, completa Maria.

José Alex de Jesus dos Santos e os dois adolescentes, além da arma de brinquedo usada no assalto, foram levados para a delegacia de Cariacica.

O jovem foi autuado por roubo e encaminhado para o presídio. Os adolescentes já tinham passagens pela Justiça, por roubo e tráfico de drogas. Os jovens devem ser apresentados ao juiz.

A suspeita dos donos da farmácia é de que os garotos sejam os mesmos de outro assalto ao estabelecimento, no dia 13 de setembro. Na ocasião, o marido da dona da farmácia estava sentado quando os assaltantes, fingindo estarem armados, chegaram exigiram dinheiro e fugiram.