Polícia

Jovem é amarrada durante assalto dentro de casa em Guarapari

O caso aconteceu durante a noite deste domingo (17). A vítima, de 22 anos, estava sozinha na residência quando foi abordada por um criminoso

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma jovem de 22 anos foi rendida por criminosos dentro da residência dos pais, localizada às margens da BR-101, em Iguape, Guarapari. A vítima estava sozinha em casa e teve as mãos amarradas na noite deste domingo (17). 

Na ocasião do crime, a família da jovem estava na igreja, enquanto ela se preparava para retornar para casa onde mora atualmente, em Vitória. 

De acordo com o relato da vítima para a polícia, ela teria desconfiado da presença de um invasor na casa ao ouvir barulhos. Ao ver o criminoso dentro de casa, porém, tentou se esconder em um cômodo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A jovem estava com o celular em mãos e rapidamente enviou mensagens para a vizinha e algumas amigas, explicando a situação. No entanto, na sequência, foi encontrada pelo criminoso.

Ainda segundo a vítima, o assaltante a teria abordado, questionando onde estavam as armas e o dinheiro da casa. Ao dizer que não sabia, a jovem teve as mãos amarradas com fios de celular, sendo trancada no banheiro.

“Ele simplesmente amarrou ela com um carregador de celular. Na hora que ele saiu, ela conseguiu fugir, então foi até um posto, pegou um celular emprestado e ligou para nós”, contou o pai da jovem. 

Durante o crime, o assaltante explorou toda a residência enquanto proferia ameaças à jovem. 

“A pessoa que veio cometer o delito entrou dentro de casa procurando dinheiro e armas, mas não encontrou e não iria encontrar também, muito difícil. Revirou meu guarda-roupa, jogou minhas roupas no chão. Nesse momento que minha filha viu ele e se escondeu para mandar as mensagens”. 

De acordo com o pai da jovem, foi uma vizinha que avisou sobre o crime após receber as mensagens da jovem. Imediatamente, ele foi para casa. No caminho, ainda acionou a Polícia Militar (PM), que esteve no local, mas o assaltante já havia fugido. 

“A minha filha conseguiu avisar a uma vizinha e algumas amigas dela. Essa vizinha conseguiu me ligar, eu atendi o telefone, a missa estava começando. Então saímos rapidamente e fizemos contato com a Polícia. Vieram 3 viaturas. Apesar do susto, no final deu tudo certo”, afirmou o pai.

Segundo informações da PM, vizinhos da família relataram ter visto dois homens suspeitos deixando o quintal da residência em uma moto. Buscas foram feitas, mas nenhum criminoso foi encontrado. O caso segue sob investigação. 

“Moramos em um local muito tranquilo, foi a primeira vez que isso aconteceu. A gente vê relatos de outras pessoas, mas nunca imagina que pode acontecer conosco. Hoje mesmo já tomamos as providências para melhorar a segurança”, finalizou. 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Ana Carolini Mota.