Um jovem de 23 anos foi perseguido e amarrado por moradores após roubar o celular de um comerciante idoso, durante a manhã deste domingo (6), na região de Ulisses Guimarães, em Vila Velha.
A vítima do crime foi o proprietário de um bar local, de 62 anos. Para a equipe de reportagem da TV Vitória, o empresário contou que foi abordado dentro do próprio estabelecimento.
“Ele chegou aqui, saiu, depois voltou de novo. Perguntou quanto era o refrigerante, depois perguntou o preço de outras coisas, até que anunciou o assalto e disse que se eu não entregasse o celular e o dinheiro ele iria me matar”, relatou a vítima.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda segundo o comerciante, que preferiu não se identificar, o jovem suspeito estava armado com uma faca.
“Vi que ele estava com uma faca, passei as coisas, depois gritei ‘pega ladrão’ e ele correu”, disse.
De acordo com o boletim, o assaltante teria fugido de bicicleta, mas foi perseguido por testemunhas, por isso se desequilibrou e caiu em um beco. Após a queda, o jovem ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado pela população.
David teve as mãos amarradas com um torniquete de náilon e sofreu agressões de populares, que acionaram a Polícia.
O suspeito foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), onde confirmou a violência. “Foram os moradores mesmo, me deram algumas bicudas só”, explicou.
A vítima afirmou viver na mesma região há 30 anos, porém, esta teria sido a primeira vez que sofreu um assalto no bairro.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Vitor Zucolotti.