Uma jovem de 20 anos foi assaltada e teve o celular roubado no bairro Mata da Praia, em Vitória. Ela disse que pensou em reagir, mas lembrou de um crime que aconteceu nessa semana e decidiu entregar o aparelho.
Imagens de câmeras de segurança de prédios próximos onde o crime aconteceu registraram a movimentação do suspeito. Ele apareceu nas imagens caminhando pelo bairro tranquilamente a procura de um alvo.
A jovem voltava da padaria quando foi abordada. Com uma faca, o suspeito ameaçou a vítima e levou o celular dela. De acordo com ela, foram momentos de angústia e nervosismo.
“Na hora que ele chegou, ele mostrou a faca e pediu o celular. Disse que se eu não entregasse, ele me furava. Eu pedi calma, ele exigiu o celular, eu entreguei e ele correu. Mas por muito pouco ele não me feriu. Foi um susto”, contou.
A vítima mora há apenas um mês na capital capixaba. Ela é de Sorocaba, no interior de São Paulo, e nunca havia passado por situação parecida. Apesar do susto, pretende continuar morando na cidade. “Vou continuar aqui estudando e trabalhando. Agora é ter mais atenção e tocar a vida”, afirmou.
A mulher que foi assaltada é praticante de artes marciais e chegou a pensar em uma reação, mas pouco antes de ser abordada pelo bandido ela soube de um crime parecido e que resultou em uma tragédia.
Enquanto estava na padaria, a jovem ouviu a história do assassinato de Letícia Luiza Alves, de 20 anos, que aconteceu na manhã de segunda-feira (30) ela foi assassinada no bairro das laranjeiras, na serra, com dois tiros na cabeça. De acordo com a polícia civil, o motivo do crime teria sido um assalto. Os bandidos queria o celular da vítima que se negou a entregar e foi morta.