Polícia

Jovem é assassinado a tiros e amigo é baleado em Vila Velha

Rua onde o rapaz foi assassinado Foto: TV Vitória

Um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Boa Vista, em Vila Velha. 

Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como Lierbetty Silva Costa. Ele estava com um colega quando um veículo se aproximou. Um dos ocupantes do carro sacou a arma e efetuou vários disparos contra os jovens. Baleados, os dois rapazes correram por cerca de 300 metros. Lierbetty, que levou dois tiros no pescoço, morreu no local e o outro jovem conseguiu fugir.

Uma aposentada, moradora da região, conta que ouviu os gritos dos rapazes. “Eles chegaram aqui e pediram socorro, gritaram muito. Nós vimos e acionamos a polícia. Não fiquei assustada porque já estou acostumada, tiroteios já viraram rotina”, afirma. 

Após o crime, policiais militares que faziam o patrulhamento pelo bairro Boa Vista avistaram um veículo em atitude suspeita. Quando avistaram a viatura, os passageiros do carro fugiram do local.  

De acordo com o soldado Suhet, a suspeita é de que o grupo tenha envolvimento no homicídio de Lierbetty. “Um veículo desceu próximo à escola, em atitude suspeita. A viatura avistou o carro e acompanhou a situação. O veículo tinha restrições de roubo e, de acordo com populares, os ocupantes jogaram uma arma dentro da lixeira. A arma foi localizada e tudo leva a entender que esse carro foi usado no crime”, afirma.

Outro caso

No último dia 18, um jovem, de 26 anos, foi assassinado com pelo menos 28 tiros no bairro Barramares, em Vila Velha. A vítima foi identificada como Jailton da Silva Santos, e foi morto na frente da própria casa.