Um jovem foi assassinado a tiros, na tarde da última terça-feira (28), em frente a casa onde morava no bairro Laranjeiras Velha, na Serra.
Lucas da Silva Lourenço, de 22 anos, trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma peixaria do bairro e foi alvo de uma emboscada. Um homem foi até o comércio pedindo informação sobre uma casa que estaria disponível para aluguel na rua. No momento em que a vítima foi mostrar o imóvel, o suspeito atirou pelas costas, atingindo a nuca e a cabeça de Lucas.
De acordo com familiares, o jovem se envolveu em uma confusão por conta de som alto no dia anterior e chegou a ser conduzido a delegacia porque estava com uma arma falsa. Eles acreditam que esse desentendimento pode ser um dos motivos do assassinato.
O homem com quem Lucas discutiu na última segunda-feira (27) foi levado a delegacia e negou ter qualquer envolvimento no homicídio. Ele foi ouvido e liberado.
A Polícia Civil (PC) informou que o caso foi registrado na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e será investigado.
Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.