
Um jovem de 19 anos foi morto na madrugada desta segunda-feira (11) dentro da própria casa, no bairro Jardim Carapina, na Serra. O crime aconteceu quando Cláudio Machado Conrado dormia ao lado da irmã grávida de três meses.
Segundo testemunhas, por volta das 3 horas três criminosos pularam um portão, que tem arame farpado por cima, para invadir a residência. Eles vestiam toucas ninja e coletes à prova de bala. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta dentro de um quarto com mais de 10 tiros. Cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas no local do crime.
A família contou que para cometer o crime os suspeitos pularam a janela. Antes, tiraram uma proteção, em seguida foram até o quarto da vítima, acenderam a luz e executaram Cláudio. A irmã da vítima, de 15 anos, grávida de três meses, dormia na cama ao lado. Na residência também estavam a mãe e o padrasto dele. Ninguém se feriu.
Ainda de acordo com a família, Cláudio já teve passagens pela Justiça por conta do envolvimento com tráfico de drogas e estaria sendo ameaçado de morte. Na noite do último domingo (10), por volta das 23 horas, ele chegou a receber uma ligação no celular, mas decidiu não atender.
Os pais da vítima estiveram na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestarem esclarecimentos sobre o filho.