Polícia

Jovem é assassinado e adolescente acaba baleado em bairros vizinhos em Vila Velha

Os crimes foram praticados por dois bandidos em uma moto. A polícia vai investigar se têm ligação

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um jovem de 19 anos foi assassinado na porta de casa e um adolescente acabou baleado na tarde desta sexta-feira (24) no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. 

A vítima, identificada como Fábio Viana, de 19 anos, foi baleada com diversos tiros no peito quando estava na frente do prédio onde morava. 

De acordo com a Polícia Militar, a mãe do rapaz contou que dois homens encapuzados e em uma moto passaram e atiraram contra ele. Os tiros também acertaram o portão da casa da vítima.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Fábio chegou a ser levado pela própria família para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. Os atiradores não foram identificados. 

Também na tarde de sexta-feira, mas no bairro Alecrim, vizinho a Ilha das Flores, um adolescente foi baleado em frente a um supermercado.

De acordo com a Polícia Militar, os autores dos disparos também foram dois homens de moto e investiga se o crime possui ligação com o assassinato em Ilha das Flores.

Moradores da região relataram que não presenciaram o ocorrido, mas ouviram o barulho dos disparos. 

O adolescente foi levado para um hospital da região e não há informações sobre o seu estado de saúde.

LEIA TAMBÉM: Idoso é esfaqueado em tentativa de assalto no Centro de Vitória

A Polícia Civil informa que o caso em Ilha das Flores seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. 

Já sobre o caso em Alecrim, a Polícia Civil informa que a ocorrência foi registrada como lesão corporal, crime que depende da manifestação por parte da vítima para que haja investigação. 

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record