Polícia

´Jovem é assassinado em Jardim Guaranhuns, corpo cai no valão e pai fica 3 horas esperando a retirada

Polícia acredita que mais de uma pessoa atuou no crime, já que foram encontrados munições de calibre 38, 380 e 9mm

Foto: TV Vitória

No fim da manhã desta quarta-feira (12), um jovem sofreu uma emboscada e foi assassinado na rua de casa. A vítima, identificada como Alex Vieira Barbosa, de 20 anos, tentou correr, mas caiu no valão que divide os bairros Jardim Guaranhuns e Jockey de Itaparica, em Vila Velha. 

De acordo com as testemunhas, Alex estava andando pela rua, quando foi surpreendido por homens em carros e motos que cercaram o rapaz e atiraram contra ele. Ao tentar escapar, a vítima caiu dentro do valão. A polícia encontrou munições de calibre 38, 380 e 9mm, comprovando a hipótese de vários atiradores. 

Os vizinhos explicaram que Alex morou a vida inteira no bairro e que a rua do valão costuma ser tranquila, mas que o tráfico de drogas é intenso na região. 

Os criminosos fugiram do local e ninguém foi encontrado ainda. O pai da vítima lamentou a morte do filho e se mostrou revoltado com o descaso com o corpo de Alex. “O corpo do meu filho está há mais de 3h jogado no valão, até agora ninguém veio buscar. Esta situação é muito dolorida!”, afirmou o pai da vítima que compareceu no local, antes da chegada das autoridades. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Denúncias que auxiliem o trabalho da polícia e contribuam para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.