Um adolescente, de 15 anos, foi assassinado, na última quinta-feira (10), no meio da rua, em Cariacica, e moradores realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Aparecida. O grupo pedia mais segurança na região.
Os familiares do rapaz acreditam que ele tenha sido vítima de bala perdida. O crime aconteceu na Rua Santo Agostinho. Os moradores usaram cartazes e queimaram pneus em protesto pela morte do adolescente Lucas Sena De Oliveira.
O jovem estava sentado esperando amigos para jogar futebol. Lucas chegou a ser socorrido por familiares e levado ao Pronto Atendimento de Itacibá, mas acabou morrendo.
Fábio Pereira de Oliveira, primo de Lucas, disse que ele não tinha envolvimento com o crime. “Ele não fumava, não estava no mundo do tráfico. Isso é muito frustante porque ele não devia nada a ninguém”.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o crime está sob investigação da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cariacica. O comando do 7º Batalhão ressaltou ainda que Cariacica apresenta redução de 17% nos registros de homicídio, se comparado com o mesmo período de 2014, e que atua diuturnamente no local, que também é atendido pelo projeto Patrulha da Comunidade.
Ainda por meio de nota, a polícia informou que a 3ª Companhia, responsável pelas ações de segurança em Aparecida, está à disposição da população, que deve manter contato frequente com a liderança comunitária do bairro. O telefone para contato é o (27) 3343-4266.