Uma jovem de 18 anos foi baleada na cabeça na frente de casa, em Nova Almeida, na Serra, na noite do último domingo (24). Os familiares dela contaram para a polícia que a vítima estava acompanhada de um tio, uma tia e uma das irmãs quando um homem chegou de carro e os chamou. Ao atendê-lo é que ela foi atingida pelo disparo. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
Na manhã desta segunda-feira (25) os familiares da jovem buscavam informações sobre o estado de saúde dela no hospital para onde ela foi levada, após ser socorrida. Segundo a polícia quando viu a jovem ferida, a família ficou desesperada. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas por conta da gravidade do ferimento ela acabou sendo socorrida pelos próprios familiares.
Uma operadora de caixa, que acompanha um paciente no local, viu quando a família chegou ao hospital levando a moça ferida. “Estava acabando o horário de visita, por volta das 20 horas. Eles chegaram falando que a menina estava morrendo. Depois cheguei perto de um familiar, que era a irmã dela, e disse que ela tinha sido baleada. A irmã que estava do lado de fora estava em total estado de nervos”, contou.
Ao dar entrada no hospital, a jovem foi levada direto para o centro cirúrgico, onde passou por cirurgia. Ela foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde permanece internada e o estado de saúde dela é considerado grave. No final da manhã, um policial civil esteve no hospital para iniciar as investigações, que ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher.
Segundo a Polícia Civil, até o momento ninguém foi detido. A polícia orienta que as denúncias podem ser realizadas pelo disque-denúncia 181.