Um rapaz de aproximadamente 20 anos foi baleado nas pernas e no abdômen após ser flagrado armado por um policial que estava de folga em Vitória.
O crime aconteceu nesta quinta-feira (14) em um beco do bairro Santa Martha e segundo moradores, o rapaz esteve no local dos disparos para tentar atacar um rival que acabou não encontrando.
Um militar voltava para casa após levar o pai de 76 anos para receber a dose de reforço contra a Covid-19 em um posto de saúde de Vitória, quando se deparou com o suspeito armado.
Moradores do bairro não quiseram gravar entrevista mas contaram que após os tiros viram outros dois homens fugindo em direção a uma região do bairro Santa Martha conhecida como Carandiru e que tiroteios entre grupos rivais se tornaram frequentes na região.
Outros policiais estiveram no local da ocorrência após os tiros e o rapaz foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) em Vitória
O militar que fez os disparos, um cabo da Cavalaria, foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória para prestar esclarecimentos.
Em nota, a Polícia Militar informou que o policial foi surpreendido por três homens armados e que disparou para resguardar a integridade física dele e do pai.
Informou também que apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições que o jovem portava.
A Polícia Civil afirmou que a ocorrência ainda está em andamento.
Com informações da repórter Fernanda Batista da TV Vitória Record TV