Um jovem, de 25 anos, foi baleado na porta de casa, no bairro Nova Brasília, em Cariacica, enquanto mexia no celular. Moradores disseram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas no passado, mas a informação não foi confirmada pela polícia. O rapaz foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.
O fato aconteceu por volta das 21 horas da última segunda-feira (02). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima levou vários tiros. No local da tentativa de homicídio, marcas dos disparos de arma de fogo ficaram no chão e na parede.
De acordo com o relato dos moradores, o rapaz estava sentado no portão da residência onde mora, quando dois suspeitos apareceram de moto e um deles disparou diversas vezes. A polícia informou que o rapaz sofreu oito perfurações pelo corpo. Na manhã desta terça-feira (03), moradores falaram sobre o crime, mas não quiseram gravar entrevista. Eles disseram que os tiros assustaram quem vive na região, já que o local, segundo vizinhos, seria tranquilo.
Vizinhos do rapaz contaram, ainda, que a vítima já foi envolvida com tráfico de drogas, mas que queria mudar de vida e foi morar com uma tia no bairro. Em frente a casa do jovem, as janelas estavam fechadas e, segundo os vizinhos, a tia, única pessoa que mora com a vítima, estaria no hospital com o rapaz.
O jovem foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apuraram as primeiras informações do crime, que será investigado pela Polícia Civil.
A polícia não repassou informações sobre a motivação do crime e nem se a vítima já teve envolvimento com o tráfico de drogas. O estado de saúde do rapaz não foi informado.
* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV.