Polícia

Jovem é baleado na cabeça durante festa em Nova Carapina II

Durante a fuga, os criminosos entraram em confronto com policiais civis e dois deles foram detidos

Foto: Paulo Rogério/TV Vitória

Dois homens foram presos após confronto com policiais civis na noite da última sexta-feira (26), no bairro Nova Carapina II, na Serra. Eles são suspeitos de terem atirado contra um rapaz de 27 anos que participava de uma festa no bairro.

Segundo informações da Polícia Civil (PCES), os dois suspeitos, de 23 e 26 anos, estavam num veículo com outros dois comparsas. O carro havia sido utilizado momentos antes para atacar a vítima.

O rapaz participava de uma comemoração no bairro quando foi baleado na cabeça. Ele foi socorrido por amigo que o levou para a Unidade de Pronto-Atendimento de Carapina. 

Os criminosos tentaram seguir o veículo onde estava a vítima, mas durante o caminho se depararam com policiais civis. De acordo com a PCES, os bandidos atiraram contra a viatura com uma metralhadora de fabricação caseira. Os policiais revidaram e o confronto só cessou quando o veículo dos criminosos bateu numa calçada.

Dois dos quatro ocupantes do veículo fugiram. A dupla que detida foi conduzida para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Dentro do automóvel foram encontradas a arma usada no confronto, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e drogas.

O rapaz baleado pelos criminosos permanece internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória. Ele informou à polícia que é morador do bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha, e afirmou não saber o que motivou o ataque.

Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.