Uma festa que aconteceu na última sexta-feira (26), no bairro Nova Carapina 2, na Serra, não terminou nada bem. Um jovem foi atingido com um tiro na cabeça por criminosos.
Segundo moradores, a vítima estava no local quando um carro com quatro suspeitos passou atirando, e um dos disparos acabou acertando a vítima de 27 anos. Os criminosos fugiram logo em seguida.
O rapaz atingido foi socorrido por um amigo e levado até a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina .No caminho, os dois foram surpreendidos pelos atiradores, que continuaram seguindo a vítima. Porém, acabaram se deparando com Policiais Civis que haviam sido acionados.
Na ação, houve troca de tiros e as viaturas acabaram sendo atingidas por uma metralhadora de fabricação caseira. Após baterem com o carro, dois ocupantes do veículo conseguiram fugir. Já dois jovens, de 23 anos e 26 anos, foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória. No carro, foi encontrado uma metralhadora de fabricação caseira, uma espingarda calibre 12, um revólver e drogas.
O jovem baleado na cabeça permanece internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Ele informou à polícia que é morador do bairro Ilha da Conceição e disse que não sabe o que motivou o ataque.
*Com informações da repórter Fernanda Batista / TV Vitória