Um jovem de 20 anos foi baleado na nuca e deixado por um amigo, por volta das 6 horas desta segunda-feira (5), em frente a Secretaria de Saúde, em Vila Velha.
“Eu vi dois rapazes descendo de bicicleta. Assim que eu olhei para trás, vi que um deles estava baleado. Quando chegou em frente à secretaria de saúde, ele caiu no chão e o outro rapaz foi embora deixando ele aqui para ser socorrido. Imediatamente uma menina que estava aqui para ser atendida acionou o Ciodes e eu fiquei conversando com ele tentando reanimá-lo para ele não fechar o olho”, contou uma testemunha.
A vítima, segundo as testemunhas, foi socorrida por policiais militares, em uma viatura. Ele foi levado para um hospital que fica na mesma rua onde foi deixado pelo amigo.
A vítima recebeu atendimento médico na emergência do hospital. Lá ele disse para os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estava indo para a praia com um amigo quando dois homens em uma moto passaram por eles e atiraram.
O fato teria acontecido no bairro Jaburuna, que também fica próximo ao hospital. Mas segundo a polícia, o jovem pode estar mentindo. Ele já tem passagem pela Justiça por roubo.