Um jovem de 23 anos, foi baleado no quintal da casa de um amigo em Vista Mar, Cariacica. Familiares estavam reunidos no local após uma festa de aniversário. Os tiros atingiram a cabeça e o pescoço da vítima.
De acordo com testemunhas, Diego Moraes dos Santos foi até o local do crime para falar com o amigo de infância. Ao se aproximar do portão para atender o telefone, um indivíduo apareceu do lado de fora e começou a atirar.
Ferido, o rapaz foi levado para o Pronto Atendimento de Alto Lage e depois encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Familiares disseram que o estado de saúde dele é grave.
Leia também: Criminosos explodem caixa eletrônico em mercearia de Cariacica
A vítima nasceu e cresceu no bairro Vista Mar, mas se mudou para outro bairro recentemente. A família afirmou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, que ele tem envolvimento com o tráfico de drogas.
Em nota, a Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.
Insegurança no bairro Vista Mar
Devido ao intenso tráfico de drogas, a região do bairro ficou conhecida entre os próprios moradores como “buraco quente”. Foi nesta mesma região que o jovem acabou baleado.
Além do tráfico de drogas, moradores da região têm que lidar com assaltos. Em uma escola, funcionários chegaram para trabalhar e encontraram o local invadido.
A escola atende crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos. Os funcionários não souberam informar o horário exato do crime.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/RecordTV