Polícia

Jovem é entregue à polícia após ser acusado de tentar vender casa para comprar drogas

Um jovem foi entregue à polícia pelos próprios parentes após tentar vender a casa da família, no bairro Alto Boa Vista, em Cariacica, para comprar drogas.

Segundo a tia Jussara Silva Costa, a família chamou a polícia após Rodrigo Lamas vender tudo o que havia na casa para comprar entorpecentes. “Ele vendeu fio, vendeu caixa d’água, vendeu a pia, o tanque, os fios de dentro da parede, tudo. Ele quer vender a casa, quer a escritura para poder vender”, afirma. 

O pai de Rodrigo afirma que precisou se esconder na casa da sogra depois de receber ameaças do filho. “Ele já me jurou de morte, me deu socos no peito. Não sei o que vai acontecer”, conta Robson Pinto Silva.

O jovem conta que não agrediu o pai e nega ser viciado em drogas. “Meu pai é agressivo porque já sofreu um AVC. Ele é muito nervoso, por isso a gente não se dá bem. Eu quero a escritura porque a casa vai ficar abandonada. Eu tenho minha renda por mês, não uso drogas. Eu não tenho família, minha família é Deus e meus filhos. Hoje em dia não existe família”, disse.

Para a avó do rapaz, Aurora Silva, de 86 anos, a atitude de Rodrigo é vergonhosa. “Isso é vergonhoso, nunca precisou uma patrulha parar na frente da minha casa”, conta.

Às vésperas do Dia das Mães, a mãe de Rodrigo quer uma ajuda para o filho. “Eu queria uma internação para o meu filho, eu quero salvar meu filho da morte. Quero impedi-lo de fazer alguma coisa contra mim, ele diz que vai me matar”, afirma.