Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (18) pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito é investigado por tentar matar a sua companheira de 23 anos, com uma faca.
O crime ocorreu na residência do casal e na presença do filho da vítima na noite desta sexta-feira (17), no bairro Flexal I, em Cariacica.
A mulher foi ferida por duas facadas, uma no tórax e outra no braço esquerdo.
De acordo com as informações da polícia, a vítima convivia há três meses com o seu companheiro e, há dois meses, ele teria mudado o comportamento, demonstrando agressividade.
Em meio a uma discussão, o suspeito golpeou a vítima com uma facada e após a agressão a mulher conseguiu pedir socorro aos vizinhos. O suspeito fugiu por uma área de mata ao ver uma viatura policial.
Segundo o responsável pela prisão, delegado Daniel Belchior, o suspeito foi localizado em uma operação realizada no mesmo bairro. “Em depoimento, ele confessou o crime e disse que perdeu o controle e esfaqueou a companheira em um momento de excesso de ciúme”, explicou.
A faca utilizada no crime foi localizada e será encaminhada para a perícia.
“Ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, com causa de aumento de pena por ter sido cometido na presença de descendente da vítima”, esclareceu o delegado.
Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.