Uma mulher esfaqueou o ex-namorado neste sábado (15), no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Para a polícia, a jovem de 26 anos disse que agiu em legítima defesa após o ex arrombar a porta da casa dela, agredi-la com um capacete e a ameaçar com uma faca.
Foi a própria mulher que acionou a polícia. Muito abalada, ela relatou aos policiais que terminou o relacionamento com o namorado na sexta-feira (14). No dia seguinte, o rapaz teria ido à casa dela buscar alguns pertences. A jovem relatou que separou as coisas do ex e abriu a janela para entregar a sacola.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
Foi nesta hora que, segundo ela, o rapaz arrombou a porta e entrou agressivo no imóvel. Os dois discutiram e o homem teria pegado uma faca e começado a cortar uma sandália que teria dado de presente para a moça.
A mulher acionou a polícia e, enquanto falava com os policiais pelo telefone, a jovem disse que viu o namorado caminhar em direção a ela com a faca. A moça desligou o telefone e pegou outra faca da casa. Os dois entraram em luta corporal e o rapaz acabou ferido.
Vizinhos ouviram os gritos e o padrasto da moça foi à residência para saber o que estava acontecendo. Quando o homem entrou no imóvel, encontrou a enteada machucada e o rapaz ensanguentado.
A jovem contou para o homem o que teria ocorrido. O padrasto da mulher socorreu o ex-namorado dela e o levou para um hospital, onde ele passou por uma cirurgia.
LEIA TAMBÉM: Motociclista morre após sequência de acidentes em Vitória
A mulher foi levada pelos policiais militares para um hospital. A equipe médica informou que ela teve um trauma na cabeça. Após receber alta, ela foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento. A mulher foi liberada e preferiu não conversar com a reportagem.
A Polícia Civil informou que o rapaz de 23 anos foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça e dano qualificado, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele será encaminhado ao sistema prisional, assim que receber alta médica.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.