Uma confusão dentro de um ônibus terminou com um jovem esfaqueado. O crime aconteceu, na noite da última segunda-feira (22), na Avenida Desembargador Santos Neves, na Praia de Santa Helena, em Vitória. Sávio Lima Souza, de 18 anos, levou duas facadas nas costas.
Após um desentendimento com passageiros, a vítima foi convidada a se retirar do coletivo que faz a linha 509. Quando o jovem desceu do ônibus foi atingido pelas facadas. Para a polícia ele contou que não sabe quem foi o autor do crime.
Ainda machucado, a vítima contou para a polícia que não sabe a real motivação do crime, apesar da confusão no interior do veiculo. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminho para o Hospital Antonio Bezerra de Farias, em Vila Velha.
Em menos de 50 dias foram vários casos de agressão e mortes dentro de coletivos. No dia 4 de novembro, um cobrador de ônibus foi esfaqueado dentro do ônibus durante uma tentativa de assalto. Em Linhares, a agressão aconteceu quando dois homens entraram no veículo anunciando um assalto. A ação chegou a ser gravada pela câmera de segurança.
Ainda no norte do Estado, uma mulher, de 29 anos, foi morta a facadas dentro de um ônibus, em Colatina. Odilene Fernandes Belique dos Santos era funcionaria de um supermercado da cidade, e seguia para o trabalho quando o ex-marido entrou no coletivo e exigiu que ela descesse. Ela se recusou e foi assassinada.